Placa de velocidade escondida prejudica motoristas na Sumaré

0
3436

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Placa de velocidade 40 km por hora na esquina da avenida com Rua Apinajés fica encoberta por sinalização

Motoristas que passam pela Avenida Sumaré reclamam que além da redução de velocidade para 50 km/h, o trecho entre a Rua Apinajés e Apiacás muda o limite para 40 km/hora.
Para o motorista, Edvaldo Teixeira de Araujo, o problema é que a placa de sinalização fica escondida por outra (que indica o sentido único) na esquina da Rua Apinagés, prejudicando os motoristas. “Parece uma pegadinha para aplicar multa”, reclama o motorista.

O chefe do departamento da Gerência de Engenharia de Tráfego Noroeste 1 da CET, Ricardo Airut Pradas explica que “a placa já existe desde agosto de 2013, junto a Rua Apinajés”. Segundo ele, a redução de velocidade é devido à curva no trecho. “A placa de 40Km/h já existia, mesmo antes do programa de redução para o limite de 50Km/h. O equívoco foi da empresa terceirizada que implantou mão única na Rua Apinajés e colocou a placa na frente da placa de velocidade. Vamos adequar isso”, esclarece ele.

A placa de sentido único da Apinajés será readequada, segundo ele, mas a de limite de velocidade 40 km/h permanecerá no mesmo local. Ou seja, os motoristas devem ficar atentos à velocidade na Avenida Sumaré que tem limite de 50 km/h e o trecho muda para 40 km/h, alerta o especialista da CET.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA