Chuva e vento derrubam mais de 80 árvores na região da Lapa

0
1841

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Equipe da Subprefeitura Lapa remove arvore caída na Dr. Arnaldo com Alfonso Bovero

O vendaval que atingiu a cidade no fim da tarde da segunda-feira (16) causou a queda de muitas árvores. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), foram registradas rajadas de vento de quase 60 km/h, 13,4 milímetros de chuva e queda de granizo.

A região da Lapa foi um dos locais afetados com o registro de 84 ocorrências de quedas, entre árvores e galhos. Segundo a Subprefeitura, as equipes foram acionadas com rapidez para os serviços de corte e remoção das árvores caídas . Um grupo de trabalho foi montado para receber as ocorrências e priorizar atendimentos, integrando equipes de poda, grama para limpeza e recolha em praças e canteiros centrais, além do apoio da Defesa Civil e a empresa Inova na retirada de resíduos.

A Subprefeitura Lapa também contou com o apoio da Subprefeitura do Butantã e da Superintendência de asfalto (SPUA) que cederam equipes para auxiliar nas ocorrências além da colaboração da concessionária AES Eletropaulo e o Corpo de Bombeiros. Da tarde da segunda 16) até sexta-feira (20), cerca de cem funcionários e quinze caminhões atuaram na realização dos serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA