Obra é retomada na Lapa de Baixo após mobilização de moradores

0
2278

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Após reclamações e abaixo-assinado, construtora reinicia obra

A obra de combate à enchente da Prefeitura foi retomada na segunda-feira (16) após mais de duas semanas de paralisação depois da reclamação de moradores e comerciantes publicada na matéria “Obra abandonada gera reclamações na Lapa de Baixo”, na edição passada do Jornal da Gente (de 14 a 20 de maio), por causa dos problemas de saúde dos buracos e poeira provocada pela falta de pavimentação da Rua Engenheiro Albertin e Praça Sebastião Jayme Pinto, na Lapa de Baixo.

O canteiro de obra da Praça Sebastião Jayme Pinto que estava vazio na semana passada já conta com a volta dos trabalhadores da construtora Cappellano – contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana para a execução da obra.
Segundo o encarregado da obra, a chuva atrapalhou o serviço de pavimentação. Mesmo assim parte do trecho recebeu material para tapar os buracos e a tampa da Sabesp que estava destruída. O encarregado afirma que se não chover, o asfalto definitivo será feito na segunda-feira (23).

Segundo a líder comunitária, Edna Lopes, um abaixo-assinado com a reclamação foi protocolado na Subprefeitura Lapa com quase 200 assinaturas coletadas no comércio e pela moradora Sueli Oliveira entre os vizinhos. “Passei hoje (sexta-feira) por volta das 9 h30 na Rua Engenheiro Albertin. Falei com o mestre de obra e ele disse que só não está dando para trabalhar devido à chuva. Protocolei o abaixo-assinado na Subprefeitura e deixei claro que se não concluírem à obra a contento, vamos para o Ministério Público”, conclui Edna.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA