Projeto Descarte ON leva conhecimento ao Tendal da Lapa

0
1414

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Oficinas acontecem no Centro Cultural

O Centro Cultural Tendal da Lapa recebe neste domingo (5) e no próximo sábado (11) uma programação especial do projeto “Descarte ON” de logística reversa de resíduos elétricos e eletrônicos (REEE), com workshops, debates, palestras e outras atividades gratuitas abertas à comunidade, aliando conhecimento e diversão.

O projeto-piloto, resultado de parceria entre os governos do Japão e do Brasil, conta com a participação de varejistas, associações e empresas de reciclagem da região. Até 31 de outubro de 2016, a comunidade pode descartar aparelhos como cafeteiras, ventiladores, secadores de cabelo, celulares e fornos elétricos, entre outros de pequeno porte, nas lojas parcerias (Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Pernambucanas, Americanas e WalMart) da área da Subprefeitura da Lapa.

Segundo os organizadores, o objetivo da programação no Tendal é sensibilizar o cidadão, de uma forma lúdica e participativa, sobre a importância do descarte correto e da Logística Reversa de resíduos eletroeletrônicos (devolução de aparelhos antigos ou sem serventia). O espaço vai receber uma cenografia especial feita de resíduos industriais (eletroeletrônicos) que não agridem o meio ambiente. Parte da cenografia será realizada em oficinas culturais com a participação do público que frequenta o Centro Cultural e moradores do bairro. A participação será por ordem de chegada. Uma caixa de coleta estará disponível no próximo sábado (11), no Tendal, para receber eletroeletrônicos de até 60cm x 50cm x 75cm. O Tendala da Lapa fica na Rua Constança, 72.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA