Conselho rebate afirmação da CET sobre ciclovia

0
2812

Foto: Bruno Pedroni

Bruno Pedroni
Ciclovia passa pelas ruas Dr. Augusto de Miranda, Padre Chico e Ministro Ferreira Alves

O coordenador do Conselho Participativo da Lapa, Paulo César Maluf, rebate a afirmação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) – publicada na matéria “Trecho de ciclovia será debatido na Subprefeitura Lapa”, da edição 712 do Jornal da Gente (7 a 13 de maio) –, de que houve debate aberto durante reunião feita no CPM para formulação de considerações em torno do aprimoramento do projeto da ciclovia que passa pelas ruas Dr. Augusto de Miranda, Padre Chico e Ministro Ferreira Alves, na Pompeia.

“O Conselho não definiu trajeto algum. Aliás, é o que gostaríamos na época. O que a CET informa é uma inverdade. Esta reunião foi solicitada pelo Conselho sim, mas tudo já estava implantado e definido pela prefeitura, sem a devida discussão com a população”, declara Maluf.

Na matéria, moradores e comerciantes se queixaram que não foram ouvidos sobre o trajeto e que até mesmo o site da CET sinalizava que ao invés da ciclovia passar pelas ruas Dr. Augusto de Miranda e Ministro Ferreira Alves, deveria circundar a Praça Ilza Weltman Hutzler e seguir até a Rua José Tavares de Miranda, ao contrário da rota implantada.

Com isso, os representantes da comunidade pediram alterações na ciclofaixa, sob argumento de que a região ficou prejudicada.

A Companhia de Engenharia de Trágego, por sua vez, tinha assumido o compromisso de fazer um “novo” debate na Subprefeitura Lapa para discutir o trecho junto dos moradores.
Por meio de nota, a CET informa que “por enquanto não há data definida para realização de um novo debate com os moradores na Subprefeitura da Lapa em torno da implantação da ciclovia na região”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA