Deputado e entidades cobram de secretário melhoria em estações

0
2624

Foto: Rosana Braccialli

Rosana Braccialli
Secretário Clodoaldo Pelissioni: acessibilidade em estações CPTM da região é uma das prioridades

O secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni recebeu na terça-feira (24) a visita do deputado estadual Marcos Zerbini e representantes de entidades da Lapa em seu gabinete. O grupo aproveitou o encontro para cobrar antigas reivindicações da comunidade como acessibilidade das estações CPTM Lapa e Leopoldina e a unificação das duas estações da Lapa (linha 7 e 8). Outro problema levantado foi o da passagem “toca da onça” (acesso improvisado) – reformada recentemente pela Prefeitura – que fica sob a linha férrea da CPTM e apresenta problemas de segurança e acessibilidade. Os impactos e cronograma de construção da Linha 6 – Laranja – do Metrô – com cinco estações projetadas na região da Subprefeitura Lapa – também fez parte da pauta da reunião.

Pelissioni disse que a acessibilidade nas estações CPTM da Lapa e Leopoldina (obras menos onerosas) está entre as prioridades do órgão. Em ano de crise, o secretário lembrou que o orçamento de São Paulo deste ano está igual a 2011. “A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está sem recursos do tesouro para investimento. O ano que vem acredito que melhora”, disse Pelissioni sobre sua expectativa com o aquecimento na economia, a arrecadação de tributos e liberação de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal) para as obras do setor. “Duas unificações (de estações) que a gente precisa fazer: uma é a da Lapa e a outra da Água Branca”, frisou o secretário. “A Linha 6 (do Metrô) será uma maravilha para a Lapa e para Cidade. A previsão é transportar mais de 633 mil passageiros por dia no trecho completo do ramal (15 estações – da Brasilândia a São Joaquim)”.

Participaram do encontro o conselheiro da ACSP, Douglas Formaglio, o presidente do Consabs Zenon Alves, o presidente da OAB-Lapa, Celso Gioia, além do deputado Zerbini e seu assessor Fábio Riva, o diretor do Jornal da Gente Ubirajara de Oliveira e a editora Maria Isabel Coelho.

Jornal da Gente convida secretário para à Mesa

O diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira aproveitou a reunião com o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e fez o convite para o próximo encontro “À Mesa com Empresários”. A data ainda não foi definida, mas será em junho. O À Mesa com Empresários é uma evento-almoço para convidados – empresários e lideranças comunitárias – com palestras de autoridades sobre temas gerais com recorte regional, como a questão do transporte sobre trilhos e os impactos da Linha 6 do Metrô com cinco estações projetadas para região da Subprefeitura Lapa.
No encontro serão revelados detalhes dos projetos de melhorias nas estações da região e da Linha 6 do Metrô (em andamento na região).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA