Famílias da Rua Hassib Mofarrej

0
3783

Como resultado de intenso trabalho da assistência social em articulação com a Subprefeitura e a Secretaria de Habitação, após 14 anos, as quatro famílias estabelecidas na Rua Hassib Mofarrej foram contempladas com o Programa Bolsa Aluguel. Dia 27 de maio as famílias deixaram os barracos e mudaram para comunidade no Jaguaré e uma delas ficou na Rua Manoel Bandeira, onde aguardarão atendimento para moradia definitiva.

Desde 2003 vivendo em barracos construídos na calçada, apesar das condições insalubres de moradia e expostas a muitos riscos, estas famílias conseguiram se manter bem estruturadas com seus filhos na escola e com os adultos em empregos formais.

Durante todos esses anos, estas famílias foram acompanhadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social, conveniado com a Supervisão de Assistência Social – SAS LAPA, pelo Conselho Tutelar da Lapa e pela equipe de Consultório na Rua e a UBS Parque da Lapa, da Secretaria Municipal de Saúde. Nos últimos dois anos elas também passaram a frequentar o Fórum Social da Vila Leopoldina, que contribuiu para êxito da conquista dessas famílias.
Segunda feira, dia 30 de maio, a Subprefeitura Lapa retirou os barracos do local.

Cleide Leonel Amaro Mendes é supervisora de Assistência Social da Lapa (SAS-Lapa) da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA