Moradores reclamam de passagem de ar em hidrômetros

0
3247

Foto: Ana Paula Ferreira

Ana Paula Ferreira
Problema em hidrômetro costuma acontecer no período da manhã

Alguns moradores e comerciantes da região reclamam que estão com problemas de passagem de ar nos hidrômetros. É o caso de Claudinei Simões da Silva, proprietário de uma escola na Rua Barão de Jundiaí, na Lapa.
Segundo Silva, todo dia de manhã as torneiras soltam ar e o relógio gira normalmente. O valor da conta de água, inclusive, triplicou em questão de poucos meses. afirma ele. “Reclamamos com Sabesp e a resposta foi de que o aumento é de consumo normal”, afirmou.
Para garantir que não havia vazamento, o proprietário chegou a trocar todos os registros e torneiras da escola.
Em vídeos gravados por Silva, o hidrômetro da escola aparece rodando enquanto sai ar da torneira.
O mesmo problema acontece na casa de Giovanni Ricci, na Rua Belchior de Azevedo, na Vila Leopoldina. Ao entrar em contato com a Sabesp, a empresa afirmou “que o ar é mínimo e que o hidrômetro não o registra”.
“Acontece logo na primeira vez que a torneira é ligada. Ela leva um tempo para conseguir voltar a ter fluxo normal de água. No decorrer do dia e a noite também acontece, mas com menos frequência”, explica o morador.
Em nota, a Sabesp informa que enviou técnicos aos dois endereços nos dias 30 de maio e 1º de junho (vistoria externa) e que não foi constatada presença de ar nas tubulações da companhia.
No dia 2 de junho foi feita uma segunda visita na escola da Rua Barão de Jundiaí (desta vez interna), onde foi checada a tubulação do local e nenhum vazamento foi encontrado. O técnico encaminhou a solicitação para análise.
A empresa informa também que foi realizada análise do histórico de consumo dos dois locais. “Na Rua Belchior de Azevedo, as contas de janeiro a maio de 2016 são compatíveis com o consumo registrado no mesmo período no ano anterior, sempre dentro da tarifa mínima. Em relação ao imóvel localizado na Rua Barão de Jundiaí, o consumo de janeiro a maio de 2016 não apresentou oscilações na comparação com os mesmos meses de anos anteriores”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA