Prefeito visita Centro-Dia para Idosos

0
2901

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Fernando Haddad faz visita inaugural a unidade do Centro-Dia da Vila Romana

O prefeito Fernando Haddad visitou o Centro-Dia para Idoso Guadalupe, acompanhado da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, quarta-feira (8), na Vila Romana. A unidade funciona desde outubro do ano passado nas instalações da antiga Casa de Guadalupe (Rua Vespasiano, 592), mas foi a primeira vez que o prefeito visitou o equipamento, marcando a inauguração oficial do Centro-Dia que atende 30 pessoas com idade acima de 60 anos (de ambos os sexos), com alimentação, oficinas e atividade física. “O Centro-Dia para Idosos Guadalupe é o quinto da cidade e vamos abrir mais 10 até o fim do ano”, disse Haddad.

O prefeito lembrou que há um envelhecimento natural da população. “Temos que cuidar da infraestrutura para que as pessoas mais longevas possam garantir uma qualidade de vida adequada”, afirmou o prefeito.

A Secretária Luciana Temer lembrou que o espaço é importante no cuidado com os idosos. “A assistência social já tem o serviço de núcleo de convívio de idosos, para aqueles que são autônomos e tem os institutos de longa permanência para os que não têm família e precisam ser cuidados pelo Estado. Tínhamos então um buraco de atendimento para o idoso que tem família, não tem autonomia, mas os familiares não conseguem dar cuidados porque têm que trabalhar, inclusive para o sustento do idoso. O centro-dia atende a este público”, explicou.

O espaço de convivência recebe idosos em situação de vulnerabilidade social e com algum grau de dependência que necessitam de uma equipe multidisciplinar. A unidade é administrada pela Associação Reciclázaro com equipe que inclui enfermeiro, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e 10 cuidadores.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA