Parque Villa-Lobos recebe 2ª edição do Festival BB Seguridade

0
5013

Foto: Divulgação

Divulgação
Maria Gadú é destaque da programação do evento

A Ilha Musical do Parque Villa-Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, no Alto dos Pinheiros) recebe a 2ª edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz neste sábado (18), das 11h às 19h. Com entrada franca, o evento reúne artistas nacionais e internacionais para apresentações de blues, jazz e MPB.

O destaque da programação do evento fica por conta de um show inédito de Maria Gadú com um repertório de grandes sucessos do blues, preparado especialmente para o festival. A cantora convidou, ainda, o músico paulistano Tony Gordon para dividir o palco em algumas músicas do set list.

Liderado pelo percussionista Marco Lobo, o grupo Marco Lobo Quinteto se apresenta ao lado do saxofonista norte-americano David Liebman – músico conhecido por seu próprio grupo e também por ter tocado e gravado com lendas do jazz como Miles Davis, Elvin Jones e Chick Corea.

O gaitista, cantor e compositor norte-americano de blues Steve Guyger é outro artista confirmado na programação do festival. O currículo do músico conta com mais de cinco CDs solos e trabalhos com nomes históricos do blues como Jimmy Rogers e Charlie Musselwhite.

O guitarrista, cantor e compositor Toninho Horta, o grupo mineiro O Bando, a Orleans Street Jazz Band, a Orquestra Voadora e a banda paulistana B4 Jazz Quartet completam o time do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA