Thierry Besse apresenta projeto da Linha 6 do Metrô

0
4503

Foto: Consuelo Fernandez

Consuelo Fernandez
Thierry Besse, gestor da Linha 6

Gestor da implantação da Linha 6 – Laranja do Metrô, Thierry Besse falou no À Mesa sobre o projeto que tem cinco estações na região da Subprefeitura Lapa: Santa Marina, Água Branca, Sesc – Pompeia, Perdizes e PUC-Cardoso de Almeida.

O projeto é uma PPP (Parceria Público-Privada), ou seja, o investimento total do empreendimento é compartilhado entre o parceiro privado – o consórcio MOVE – e o Governo do Estado de São Paulo. “A Linha 6 – Laranja do Metrô é a maior PPP do Brasil em volume de investimento, o maior empreendimento de transporte da América Latina e um dos maiores cem empreendimentos de infraestrutura do planeta hoje”, explica Besse.

Inteiramente subterrâneo, o projeto terá 15,3 quilômetros de extensão e 15 estações que ligam a Vila Brasilândia a Estação São Joaquim. Quando entrar em operação, em 2020, a expectativa é que a Linha 6-Laranja transporte 633 mil passageiros por dia.

O empreendimento conta ainda com 18 postos de ventilação, três terminais de ônibus que serão construídos pela MOVE e futuramente operados pela SPTrans, e a integração futura com três linhas da atual rede metroferroviária: 1 – Azul, 4 – Amarela e 7 – Rubi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA