Lapa inteligente

0
3899

As metrópoles constituem o grande desafio estratégico do planeta neste momento. Cidades inteligentes e produtivas propiciam um maior desenvolvimento sustentável, concentrando tecnologia, novas oportunidades de crescimento, gerando inovação e conhecimento em seu território. A oferta de transporte público de alta capacidade permite uma gestão eficiente do território.

A chegada da Linha 6 – Laranja de metrô insere a região da Lapa nesta dinâmica, pois oferece uma nova opção de mobilidade para a zona oeste. Para a implantação desta importante infraestrutura o Governo do Estado de São Paulo optou pela Parceria Público-Privada. Esta forma de contratação inovadora congrega o atendimento eficiente do interesse público com a maior agilidade do privado. Assim, a Concessionária Move São Paulo é responsável pelos projetos de engenharia, licenças ambientais, processos de desapropriação, obras civis, sistemas e trens, com investimentos superiores a R$ 10 bilhões.

A Linha 6 é hoje a maior PPP do Brasil. Seus 15,3 km de túneis e suas 15 estações transportarão mais de 633 mil pessoas por dia em seu primeiro ano de operação, previsto para 2020. Sua construção será responsável pela geração de 8 mil empregos e sua operação resultará na redução de emissão de CO2, em razão da diminuição da necessidade de deslocamentos por automóveis, colaborando para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA