Baixas Temperaturas

0
3479

A estação mais fria do ano chegou e nesta época a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) intensifica o trabalho na rede de abordagem e acolhimento à população em situação de rua por meio da Operação Baixas Temperaturas, que teve início no dia 16 de maio.

Durante esse período, em caráter excepcional, as vagas nos nossos Centros de Acolhida são ampliadas de acordo com a demanda e também são abertos abrigos emergenciais. Hoje a rede conta com 12 mil vagas para acolhimento da população em situação de rua.

Boa parte da população em situação de rua da nossa região se concentra nos arredores da Ceagesp. Lá nós atuamos diariamente por meio do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), mas as pessoas optam por permanecer no local pois realizam trabalhos informais na Ceagesp durante a madrugada. Não podemos obrigar as pessoas a aceitar as nossas ofertas, mas o trabalho é permanente.

Quem aceita ser encaminhado para os nossos Centros de Acolhida tem à disposição dois serviços. Um na Avenida Imperatriz Leopoldina, 1.335 – e o outro na Rua Camacam, 436. Caso aconteça o esgotamento das vagas na região, são ofertadas vagas de acolhimento existentes em serviços de outra região.

A população também pode ajudar solicitando uma abordagem social por meio da Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (CAPE) que funciona 24 horas por dia e pode ser acionada pelo 156

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA