Eleição de nova coordenação do Conselho Participativo é invalidada

0
2745

Foto: Foto: Ana Paula Ferreira

Foto: Ana Paula Ferreira
Reunião com presença de coordenador do CPM de São Paulo foi marcada por discussões

A reunião do Conselho Participativo Municipal da área da Subprefeitura Lapa de quinta-feira (11) teve novas discussões sobre a eleição do dia 30 de junho. A votação para substituição de Paulo César Maluf, que elegeu Edson de Andrade Sales como coordenador, Margarida Helena Ferreira como suplente e Shirley Jesus dos Santos como secretária foi invalidada por não seguir o regimento, explicou o coordenador do CPM de São Paulo, Wilton Assis.
Procurado por Edson e pelo “Ocupa Conselho” – grupo integrado por Margarida, Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, Dalcio Augusto Pedreira Junqueira Franco, Alexandra Swerts e Diego Rabatone Oliveira –, Assis esteve na reunião para falar sobre o regimento do Conselho. Ele, contudo, informou que a eleição não poderia ter acontecido antes do dia 25 de agosto, quando termina o mandato de Maluf como coordenador.

“Existe um decreto que determina como se rege o CPM nas várias subprefeituras, e cada subprefeitura tem um regimento. No caso da Lapa, eles estão com dificuldades em seguir este regimento. Então vim com a finalidade de explicar o regimento que deve ser seguido”, esclareceu o coordenador, e continuou: “Para convocarem outra eleição antes dos seis meses de mandato, teriam que modificar o regimento interno, então teriam que convocar uma reunião extraordinária”.

Já Maluf afirmou que a votação foi uma decisão conjunta dos membros do CPM da Sub-Lapa. “A eleição só foi marcada após ser aprovada em reunião. Eu sinto que as pessoas querem ter poder, então deixa elas com o poder. Eu não renunciei e não saio como candidato. Continuo como conselheiro respeitando quem votou em mim. Mas as pessoas que assumam a responsabilidade agora”.

Retirado do cargo devido à intervenção, Edson afirmou que sofreu ameaças por parte do “Ocupa Conselho” para deixar a coordenação. “Esse grupo não permite que ninguém trabalhe. O Guilherme chegou a me ligar e dizer: ‘Se você não pedir pra sair, nós vamos te tirar. Você não vai trabalhar aqui enquanto não ocuparmos o Conselho’”.

Até o dia 25 de agosto, o CPM será coordenado por Margarida, adjunta de Maluf. A nova eleição foi marcada para o dia 14 de setembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA