Faculdade Sesi abre inscrições para primeiro processo seletivo

0
11868

Foto:

Faculdade fica dentro do Centro de Atividades da Vila Leopoldina a Vila

Estão abertas as inscrições para o primeiro processo seletivo dos cursos de licenciatura da Faculdade Sesi-SP de Educação, recém-criada na Vila Leopoldina. A faculdade traz uma nova proposta para formar professores com licenciaturas organizadas por área de conhecimento: linguagens (língua portuguesa, arte e inglês), ciências humanas (história, geografia, sociologia e filosofia) e ciências da natureza (biologia, química e física), autorizados pelo MEC, e matemática em processo de autorização. O prazo de inscrição termina dia 26 de outubro e a prova será em 20 de novembro, para início de turmas em 2017.

Segundo o diretor Cesar Callegari, o projeto é inovador e permite a formação mais completa do professor. O diretor explica que os cursos estão estruturados para que o futuro professor trabalhe de forma integrada os conteúdos de cada área do conhecimento. “Temos o compromisso de ensinar conteúdo e prepará-los como ensinar (os alunos)”, destaca o diretor da faculdade.

Diretor da Faculdade Sesi-SP de Educação, Cesar Callegari explica que cursos serão por area de conhecimento
Diretor da Faculdade Sesi-SP de Educação, Cesar Callegari explica que cursos permitirão uma formação mais completa do professor

Callegari lembra que o professor é responsável pela formação da sociedade. “Os países (como Finlândia, Singapura, Austrália, Canadá, Estados Unidos e mesmo Cuba) que fizeram grandes avanços na Educação, começaram pela formação de professores, mantendo programas e centros de excelência para a formação de docentes”.

A proposta da Faculdade Sesi-SP, segundo ele, é formar professores de excelência para a sociedade brasileira, mas principalmente para a rede Sesi. “Estamos formando professores para a sociedade brasileira”.

A Faculdade Sesi-SP de Educação é pioneira na Residência Educacional. “Nossos alunos farão residência desde o primeiro dia de curso. Nessa residência, os estudantes têm a possibilidade de vivenciar situações reais da sala de aula”, informa Callegari.

A nova faculdade oferece uma Bolsa Institucional que possibilita aos estudantes a máxima dedicação ao curso. “Aqueles que dedicarem 20 horas semanais à Residência Educacional terão isenção do pagamento da mensalidade (de R$ 990) do curso de licenciatura”, revela o diretor.

A Faculdade Sesi-SP de Educação fica no Centro de Atividades da Vila Leopoldina (Rua Carlos Weber, 835). Informações sobre o processo seletivo pelo site (http://www.faculdadesesi.edu.br/) ou telefone (11) 3836-7350 ou (11) 3833-1097.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA