O crime de parecer PM

0
3793

Temos visto diariamente cenas tristes de violência em São Paulo. Na manhã desta quarta (7), um motociclista foi atacado com a sua esposa quando saía de casa. O caso ganhou destaque na mídia porque ele foi assessor da primeira-dama, Dona Lu Alckmin.

Roberval Andrade Nucci morreu durante tentativa de assalto na Rua Francisco Alves, na Lapa. Segundo a polícia, Nucci estava com a mulher, Paula Guido, quando foram abordados por dois criminosos que exigiram a entrega da moto do casal. Ele foi morto, e sabem por quê? Não é por ter resistido, ele foi morto porque os criminosos acharam que ele era policial. Ele estava com um porta-documento na perna que parecia um coldre de arma. Os bandidos mataram esse cidadão porque acharam que ele era um PM, e não porque teria reagido.

A Polícia está sendo caçada. Sabem o que as autoridades estão fazendo? Nada, nada e nada. Hoje o cidadão está sendo morto porque é confundido com um policial. Sempre orientamos que as pessoas não reajam se forem vítimas de roubo. É melhor não reagir. Contudo, para o policial, seja de qualquer corporação, eu digo para reagir se for assaltado.

Irei sempre defender uma ação muito mais forte da Polícia no combate ao crime e uma legislação muito mais forte contra o criminoso. É uma vergonha viver no Brasil. Ou tomamos providências imediatas ou então o crime vai vencer de uma vez por todas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA