Região recebe atividades especiais para o Dia das Crianças

0
3139

Foto: Divulgação

Divulgação
Parque da Água Branca recebe oficinas, contação de histórias e atividades físicas

Muitas atividades estão previstas para celebrar o Dia das Crianças na região. No Parque da Água Branca será realizada a Feira “Saudável é Mais”, na quarta (12), a partir das 9h, com montagem de hortas, oficinas gastronômicas, contação de histórias e atividades físicas. As crianças também poderão conhecer o acervo do “Museu Planeta Inseto”, o único Jardim Zoológico de insetos do Brasil. O Parque da Água Branca fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455.

Já no Sesc Pompeia, na Rua Clélia, 93, será realizada uma feira de troca de brinquedos e livros no feriado, das 13h30 às 17h. Outro local onde será realizada uma troca de brinquedos é na Praça Nova Lapa, no sábado (8), das 13h às 17h, que ainda contará com brincadeiras tradicionais, yoga para crianças, oficina de plantio e jogo de bola. Os organizadores pedem que os participantes levem uma caneca, um prato comunitário e bebida.

O Bazar da Vila realiza uma feira especial nos dias 8 e 9 de outubro. O evento contará com 40 expositores e oficinas infantis de culinária, hortaliças e leitura. Serão apresentados workshops para adultos sobre imagem pessoal, detox facial e conscientização sobre o câncer de mama. No local serão instalados brinquedos infláveis e pula-pula, além de uma feira de adoção de cães e gatos. Para participar das oficinas é necessário levar 1 kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados para a Casa do Pequeno Cidadão, para o Grupo Fraternidade Cristã e para o Núcleo Assistencial Anita Briza. A feira será das 11h às 20h, na Rua Passo da Pátria, 909.

O Shopping Center Lapa, das 12h às 16h do dia 12, oferecerá balões infláveis para as crianças pelas mãos de personagens de circo e patinadores. Será realizada também uma feira de livros infantis, com títulos a partir de R$ 3,00, e uma oficina com brincadeiras criativas com massinha.

Música e Teatro – Após o Dia das Crianças, na sexta-feira (14) os Trovadores Urbanos realizam a tradicional Seresta de Sexta, das 18h às 21h30, com um repertório infantil, que inclui clássicos como Alecrim, A Casa, Se esta rua fosse minha, entre outras cantigas populares. A Seresta de Sexta acontece desde 2010, sempre às sextas feiras, com um repertório de canções brasileiras, serestas, sambas, marchinhas de carnaval. A Casa dos Trovadores Urbanos fica na Rua Aimberê, 651.

O Teatro Cacilda Becker recebe uma programação diversificada para o público infantil durante a mostra Barracão Cultural. As apresentações teatrais ocorrem tanto no palco como em espaços abertos e serão gratuitos. Serão encenados os espetáculos A Condessa e o Bandoleiro, no dia 8, O Tribunal de Salomão, no dia 15, Já Pra Cama, nos dias 22 e 23, e Cacoete, nos dias 29 e 30, todos às 16h. É preciso retirar os ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA