Festejos reúnem colecionadores de carros antigos

0
3746

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Subprefeitura Lapa foi o local da concentração dos carros clássicos

O feriado de Nossa Senhora Aparecida foi de sol, missas, procissões e desfile de carros antigos em comemoração aos 426 anos do bairro. Batedores da Polícia Militar e motociclistas com suas Harley-Davidson abriram caminho para as raridades. Cerca de 80 carros antigos, entre Rolls-Royce, Mercedes, Ford, Kombi, Romiseta e Fuscas, participaram do passeio pelas ruas da Lapa na manhã de quarta-feira, 12. A comissão de festejos organizou o evento que foi coordenado pelo professor e diretor do colégio Santo Ivo, José Carlos de Barros Lima. “Gosto de carros antigos e conheço muitos colecionadores. Entrei em contato com eles e todos compareceram. Fizemos um evento como esse há 12 anos e me surpreendi com a receptividade”, comemorou Barros Lima. “Muitos falaram de fazer novos encontros”.

Barros Lima levou para o passeio quatro veículos de coleção: um Rolls Royce preto e um prata além de um Mustang da edição especial em comemoração aos 40 anos de fabricação do Mustang Shelby, em 2008, e um Chevrolet 1939. A Kombi 74 doada pela Volkswagen para o indigenista e morador da Lapa Orlando Villas Boas pela criação do Parque do Xingu ficou em exposição na Praça John Lennon, onde foi o encerramento do passeio que começou no estacionamento da Subprefeitura Lapa, na Rua Guaicurus, 1000.

Uma Romiseta 1959 também ficou exposta na praça. “A fábrica é em Santa Bárbara d’Oeste. A Romiseta foi fabricada de 1956 a 1961. Esse exemplar aqui é de 1959. Eu tenho ela desde nova, ganhei da minha avó. Esse carro é meu desde zero. Está novinha. Foi fabricada pela Indústria Romi que tinha escritório aqui na Rua Coriolano, que foi vendido e onde será feito um condomínio”, revela o morador da Lapa, Claudio Romi, neto do comendador Romi.

O diretor regional adjunto da Federação Brasileira de Veículos Antigos da Região Metropolitana de São Paulo, Reynaldo Scalco Junior, estava entre os colecionadores do passeio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA