Quartel da Lapa celebra 84 anos

0
3313

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Destaques da região receberam homenagens com o Diploma de Amigos do Quartel da Lapa

O 21º Depósito de Suprimentos, organização do Exército brasileiro, comemorou seus 84 anos na quarta-feira (9). O posto foi inaugurado no dia 7 de novembro de 1932.

Após o canto do hino brasileiro, tomaram a palavra o Coronel e Chefe do Estado Maior da 2ª Regional Militar, Marcelo Martins, e o Comandante do 21º D Sup., Tenente-coronel Amaury Gonçalves de Moraes. Ambos se revelaram muito satisfeitos em ver o depósito bem equipado e com condições boas para a tropa. O Coronel Marcelo Martins comentou a participação dos militares nos jogos olímpicos. “Levaram o braço forte e a mão amiga às tropas do Comando Militar do Sudeste para as Olimpíadas e Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro”, declarou.

Após as falas, foram entregues os Diplomas de Amigos do Quartel da Lapa para os homenageados, dentre militares, policiais, bombeiros, antigos integrantes do 21º D Sup. e destaques da região, como o major da PM Luciano Nogueira do 4º BPM, o vice-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, o presidente da ACM José Antônio Urea, o secretário executivo da ACM, João Paulo Barbosa e o diretor do Senai Leopoldina, Marcel Porto.

Ao final da cerimônia ocorreu o desfile da tropa e das viaturas, composto desde veículos de transporte pessoal até carretas com capacidade para 60 toneladas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA