Espetáculo de dança retrata especulação imobiliária

0
2786

Foto: Divulgação

Divulgação
Caleidos Cia. de Dança propõe uma reflexão sobre o aspecto comercial das relações

O espetáculo inédito “NÓS S/A” da Caleidos Cia. de Dança discute o universo da apropriação do espaço urbano pela lógica do mundo corporativo, assim como a organização em uma sociedade onde ocorre a mercantilização das relações.

A apresentação encerra a temporada 2016 da Mostra Caleidos 20 Anos e pertence ao projeto “Lapa, eu vou a pé”, que reuniu uma série de espetáculos gratuitos. A mensagem proposta pela companhia é a de que não se compra ou se vende apenas um apartamento ou imóvel, mas empreende-se a comercialização de todo um modo de vida. Para a diretora da Companhia, Isabel Marques, a sociedade vive um conflito entre praticidade e imobilidade. “Os novos empreendimentos imobiliários exercem certo fascínio em parte da população. Os condomínios que apresentam a possibilidade de se exercitar, fazer reuniões familiares, reuniões de negócios, comprar e até ir ao cinema ou pizzarias sem deslocamentos urbanos, refletem não apenas uma ideia de praticidade, mas também a imobilidade e sistematização das relações sociais que de certa forma estão na perspectiva do modo de vida corporativo”, afirma.

O público é convidado a dialogar com as cenas por meio da leitura da dança, produzindo a significação do movimento e das imagens sugeridas a partir da estrutura dramatúrgica. Serão apresentados três atos, sendo que o primeiro retrata reuniões corporativas, o segundo os banquetes e o terceiro o mapa de guerra.

As performances serão realizadas entre 2 e 11 de dezembro, sextas e sábados às 20h, e domingos às 19h, na sede do Instituto Caleidos (Rua Mota Pais, 213). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local com 30 minutos de antecedência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA