Alunos se mobilizam contra o Aedes aegypti

0
6996

Foto: Divulgação

Divulgação
José Nalini prestigiou as apresentações de alunos da rede estadual sobre o tema

A poucos dias do começo do verão, alunos de escolas da rede estadual de São Paulo participaram nesta sexta-feira (2) do Dia Nacional de Combate ao Mosquito. Enquanto equipes promoveram ações em todo o Brasil para erradicar focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, crianças da E.E. Henrique Dumont Villares apresentaram uma paródia sobre o tema ao secretário da Educação, José Renato Nalini. Os alunos da E.E. Alcides da Costa Vidigal também exibiram uma peça de teatro.

O governador Geraldo Alckmin esteve presente no evento e destacou os resultados das ações de combate ao mosquito. “O mutirão que foi feito desde ano passado até agora fez com que São Paulo caísse 76% no número de casos de dengue no Estado e 81% no número de mortes. Agora esse é um trabalho que não pode parar”, afirma.

A Secretaria de Educação declara que aposta na formação continuada de professores, em parceria com agentes da Secretaria da Saúde e da Superintendência de Controle de Endemias, para abordar o tema do combate ao mosquito em sala de aula.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA