Carlos Fernandes é anunciado para prefeito regional da Lapa

0
3261

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Ex-subprefeito e presidente municipal do PPS, Carlos Fernandes quer inovar na Lapa

Dos 32 Prefeitos Regionais que tomarão posse na equipe do prefeito eleito João Doria, 20 foram anunciados pelo vice-prefeito e futuro secretário municipal de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, na manhã de quinta-feira (1º), no teatro do World Trade Center. Covas iniciou o evento com o pedido de um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense. O prefeito eleito não participou do anúncio.
Carlos Fernandes foi confirmado como o prefeito regional da Lapa e será o primeiro a ocupar o cargo com nova nomenclatura – que passa de subprefeito para prefeito regional.
O futuro secretário de Governo, Julio Semeghini lembrou que as Prefeituras Regionais serão diferentes das atuais subprefeituras porque terão mais responsabilidades e poder de atuação.

Covas justificou a escolha de Carlos Fernandes. “Ele conhece a região, já foi subprefeito da Lapa, é administrador de empresas, empresário do setor gráfico, superintendente de transporte público da SPTrans, onde dirigiu o grupo de combate à fraude no Bilhete Único, foi secretário-adjunto de Gestão do Estado, coordenou a criação de 35 unidades do Poupatempo e é coordenador de Tecnologia da Informação na Secretaria da Agricultura”, destacou o vice-prefeito. Ele também é presidente municipal do PPS.

Carlos Fernandes disse que é um desafio voltar para um cargo que já ocupou porque as exigências são maiores. “Nesse quadro da política geral, tem que ser inovador para melhorar a qualidade de vida da região e da Cidade”, declarou o futuro prefeito regional da Lapa.
Para a presidente da Associação de Amigos de Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva, a escolha do futuro secretário de Doria foi excelente. “Carlos Fernandes mora e conhece os problemas da região”.

Covas explicou que João Doria lhe deu liberdade para fazer a escolha dos prefeitos regionais dentro de alguns critérios, como por exemplo, não ter problemas com ficha limpa, conhecer a região que vai administrar e ter um bom relacionamento com a comunidade.

O presidente nacional do PPS David Zaia comentou a escolha de Carlos Fernandes. “Tenho certeza que ele fará um grande trabalho, pois conhece bem a região, já foi subprefeito da Lapa e agora colocará mais uma vez toda a sua competência e experiência administrativa à frente desta gestão”, declarou Zaia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA