Alckmin anuncia reabertura do Auditório do Memorial para 2017

0
3459

Foto: Divulgação

Divulgação
Governador afirma que auditório será modernizado e terá total acessibilidade em 2017

O Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina já tem data marcada para reabrir as portas. Durante vistoria técnica das obras da fase final de restauro na segunda-feira, 5, o governador Geraldo Alckmin anunciou a reabertura para 15 de dezembro de 2017 com um grande evento que começa a ser planejado pela direção do Memorial da América Latina. O prédio foi destruído por um incêndio em 29 de novembro de 2013.

O governador conheceu o projeto que começou a ser executado pelo Consórcio Ammtel, vencedor da licitação da última fase do restauro, dedicada às obras civis, de cenografia e luminotécnica. “Entramos na última etapa de obras, faltam 12 meses. Então, detalhando melhor: no dia 15 de dezembro de 2017, às 19h30, devemos reinaugurar aqui no Memorial da América Latina um auditório modernizado com tecnologia, total acessibilidade e inclusive com mais salas”, afirmou Alckmin. “Importante destacar também que todo o trabalho de restauro, desde a parte estrutural, obedece fielmente ao projeto original de Oscar Niemeyer”, destacou Alckmin.

O governador conversou com os jornalistas tendo como cenário de fundo o protótipo da tapeçaria do novo painel de Tomie Ohtake que vai substituir a que foi consumida pelas chamas, a cargo das empresas Invista (que cede a matéria prima) e Punto e Filo, com supervisão do casal de arquitetos Jorge Utsunomiya e Vera Fujisaki, que trabalharam em diversas peças da artista. O governador agradeceu a parceria voluntária das empresas e também do Instituto Tomie Ohtake, e informou que “o novo painel será entregue em outubro”.

Ferromodelismo

Antes de deixar o local, o governador conheceu a exposição de Ferromodelismo que o Memorial abriu para o público neste sábado, 10, dentro da programação especial que vai comemorar o recorde de público entre as instituições culturais públicas de São Paulo. “Fizemos questão de mostrar em primeira mão ao governador essa exposição, que faz parte da programação especial que vai comemorar nosso recorde histórico de 2 milhões de visitantes em 2016”, disse o presidente em exercício do Memorial, Irineu Ferraz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA