Parte de árvore cai e assusta donos de pizzaria

0
3762

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Galho de árvore cai, rompe fiação e fecha passagem na viela e entrada da pizzaria

Foi um susto a queda de parte da árvore que fica na entrada da Famiglia Lucco Pizzaria, na Rua Pio XI. Milene Lucco conta que chovia quando parte da árvore caiu, por volta das 15h, atingindo a entrada do imóvel, a viela de pedestres e o teto da hamburgueria Twelve.

“Solicitamos a remoção da árvore que fica no interior do imóvel no dia 7 de novembro por causa do risco de queda. A árvore é muito alta e está levantando o piso com a inclinação para o lado da viela usada por pedestres. Temos seguro de tudo, mas se cair sobre uma pessoa? Como a árvore fica no interior da casa, nos comprometemos a fazer o serviço, mas precisamos da autorização que não foi fornecida pela Subprefeitura Lapa”, disse Milene.

O galho que caiu ficou apoiado no canto da fachada da hamburgueria Twelve, vizinha à pizzaria, que ficou danificada com o peso do galho. O Corpo de Bombeiros esteve no local para cortar galhos e liberar os fios de iluminação pública. A Subprefeitura esclarece que para a árvore em questão foi feito pedido de vistoria em 7 de novembro de 2016. Quanto à remoção, por estar em área interna, a responsabilidade pelos serviços na árvore é dos proprietários, mas cabe à Subprefeitura conceder a autorização.

Após a queda dos galhos, um engenheiro agrônomo esteve novamente no local e optou pela mudança de autorização para remoção do exemplar. Até a próxima semana, será publicado no Diário Oficial a nova autorização, seguindo o que pede a legislação vigente. Em todo momento a Unidade de Parques e Jardins da Subprefeitura manteve contato com os proprietários do imóvel. Para mais esclarecimentos, a Subprefeitura orienta os proprietários da pizzaria que procurem a unidade, localizada na Avenida José Maria de Faria, 487, ou entrem em contato pelo telefone 3396-7600.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA