Voluntários e escola de samba presenteiam crianças carentes

0
4169

Foto: Divulgação

Divulgação
Festa realizada na escola de samba Império Lapeano contou com a presença do Papai Noel

Foi uma festa a distribuição das 350 sacolinhas de Natal às crianças carentes das comunidades do entorno do Ceagesp por voluntários do grupo Passos para o Futuro e Escola de Samba Império Lapeano, na quadra da escola na Leopoldina, na manhã de domingo (11).
Márcio Bezerra é um dos voluntários na ação. “Esse trabalho social acontece há mais de 20 anos, por inspiração e obra de Laura Aparecida Rodrigues (falecida há dois anos). Muito conhecida pelas mães e crianças da região, ela chegou a dar aulinhas dentro da comunidade”, lembra Bezerra que há nove anos é voluntário na campanha. “Ao longo dos anos este projeto ganhou corpo e há nove o nome Passos para o Futuro, com a união de um grupo de amigos que sensibilizados pela causa assumiram com dona Laura esse trabalho social na região”, explica o voluntário.

A festa reuniu cerca de 700 pessoas entre crianças, responsáveis (pais, parentes ou avós) e voluntários para a entrega das sacolinhas com presentes de Natal. Bezerra explica que o trabalho solidário começou com o pré-cadastro na comunidade do Cingapura, na Vila Leopoldina. “Como a igreja católica (Nossa Senhora de Lourdes) focou no atendimento à comunidade da Linha e do Nove (portão 9 da Ceagesp), nos dedicamos a desenvolver um trabalho para as crianças das famílias do Cingapura. A partir do cadastro fizemos uma ação pela rede social para que pessoas adotassem cada criança para presentear. Depois passamos para cada padrinho a idade e o tamanho da roupa e calçado da criança adotada para depois montar as sacolinhas com os presentes. No domingo, todos as sacolinhas chegaram em um caminhão para a distribuição às crianças. A festa teve cachorro-quente, refrigerante, pintura facial, algodão doce, pula-pula, tobogã gigante, além do Papai Noel. Cada criança recebeu uma sacolinha com roupa completa para o Natal, calçado e um brinquedo, tudo novo e embrulhado para presente de Natal”, revela Márcio Bezerra.

Outra integrante do Grupo Passos para o Futuro, Cidinha Xavier conta que a ideia é continuar com o trabalho para ter a adesão de padrinhos e atender um número maior de crianças no Natal de 2017, já que ano que vem o grupo comemora 10 anos da nova formação.
Os interessados em participar da ação podem obter outras informações pelo telefone 99601-0208 com Márcio Bezerra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA