Haddad entrega canalização de córregos

0
3130

Foto: Divulgação

Divulgação
Prefeito Fernando Haddad e o secretário de Infraestrutura Roberto Garibe na cerimônia oficial de entrega da obra de drenagem na Pompeia

Três dias antes de deixar o cargo, o prefeito Fernando Haddad entregou as obras de ampliação das galerias dos córregos Água Preta e Sumaré. A ampliação das galerias, que faz parte da Operação Urbana Água Branca, atende a uma antiga reivindicação dos moradores locais que sofriam com alagamentos e enchentes.

Segundo informações da SPObras, no Sumaré são 2 km de extensão de novas galerias e mais 1,5 km no Água Preta, com média de 3,6 metros de diâmetro.

As duas novas galerias subterrâneas, construídas em paralelo às já existentes, estão em funcionamento e já beneficiam os moradores da Pompeia, Perdizes e Água Branca. “Com essa obra temos a recorrência de 25 anos, ou seja, se chover aquilo que costuma chover nos últimos 25 anos, nós não temos risco da Turiassu (Palestra Itália) e a Francisco Matarazzo encherem, porque foram feitas galerias que ligam essas duas vias até o rio Tietê, com capacidade cinco vezes maior do que a que existia antes”, afirmou Haddad, que retirou a placa de sinalização que indicava o risco de alagamento da região. “Ainda há um cuidado a ser tomado na Rua Barão do Bananal em uma pequena área que vai exigir uma obra adicional. Ainda temos nessa região, perto da Rua Clélia, uma área que vai exigir um terminal ligado aos receptores daqui que dão no rio Tietê, mas essa área mais complexa aqui está preservada”, declarou Haddad na Praça Marrey Júnior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA