A invasão dos pernilongos

0
4032

Hoje vivemos um verdadeiro caos aqui na Vila Leopoldina, com enxame de pernilongos tomando todo nosso bairro nestas noites calorentas. Estamos cercados entre os dois rios, Tietê e Pinheiros, que foram esquecidos pela administração municipal passada. Com o descaso veio o caos que estamos vivendo hoje, ou seja, não houve o tratamento adequado nestes rios, como poda de plantas, e aplicação de herbicidas para que o mato não se tornasse alojamento de insetos.

Cabe ao Estado e Município cuidarem do saneamento do Rio Pinheiros e Tietê. Se medidas não forem tomadas, com o calor reinando com temperaturas cada vez mais altas, o problema tende a se intensificar.

A maior preocupação é com o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Hoje temos meios adiantados para o controle natural destes insetos, como soltar o macho do bem no meio ambiente.

Este Aedes macho não transmite doenças. O mosquito do “bem” faz parte de uma solução sustentável e eficaz para diminuir no ambiente a população do Aedes aegypti selvagem, principal transmissora do vírus da dengue, chikungunya e zika.

Espero que o nosso prefeito João Doria, que vem se mostrando um excelente gestor, procure saber sobre esta tecnologia, pois temos certeza de que com o controle natural vamos combater com firmeza o problema dos mosquitos.

Estamos fazendo a nossa parte eliminando água parada e em parceria com o prefeito regional Carlos Fernandes lançaremos por esses dias uma campanha de orientação e combate ao Aedes junto com associações, Consegs e empresários locais. Todos estão convidados para essa luta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA