Conseg Lapa realiza primeira reunião do ano

0
2270

Foto: Marcia Macedo

Marcia Macedo
Conseg pretende se reunir com moradores da Rua Gal. Vitorino Monteiro

O aumento de furto de veículos na região da Vila Anastácio, assaltos a residências na Vila Romana, som alto e bagunça em bares na Lapa de Baixo foram alguns dos problemas relatados durante a primeira reunião de 2017 realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança da Lapa, na segunda-feira (30).

Além da presidente do Conseg Flávia Maia, participaram do encontro o comandante da 1ª Cia. do 4º BPM capitão Roberto Takeshi, o delegado titular do 7º DP Marco Aurélio e o prefeito regional Carlos Fernandes.

O roubo de carros na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães foi um dos assuntos abordados. Também o número de assaltos ocorridos na rua General Vitorino Monteiro deixou bastante preocupado o morador Ualfrido Del Carlo. “Em janeiro deste ano já entraram em duas casas, na ocasião socorri a minha vizinha e a empregada que foram trancadas pelos bandidos”, contou. Para tratar da questão, o Conseg Lapa pretende realizar uma reunião no local nos próximos dias.

O capitão Takeshi ressaltou a importância do apoio da população para melhor atuação da Polícia Militar. “Estamos contanto com a ajuda de grupos de moradores, que aderiram ao Programa Vigilância Solidária. Eles se comunicam via whatsapp quando percebem alguma movimentação estranha, jogam isso no grupo e acionam a Polícia, que faz a verificação no local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA