Suposta vidente é multada por pichação em muros da Lapa

0
2877

Foto: Divulgação

Divulgação
Parede da passagem da Rua Doze teve que ser pintada por causa das pichações

Em meio a polêmica de combate as pichações pela gestão do prefeito João Doria, uma suposta vidente fez a festa em muros e viadutos da região da Lapa com pichações de divulgação dos seus serviços. Os locais parecem escolhidos de forma estratégica pela grande circulação de pessoas, como muros de condomínios e até a parede da passagem de pedestres, que liga o centro comercial da Rua 12 de Outubro à estação de trem da CPTM, na Lapa de Baixo, não escapou dos anúncios de previsões e cartas de tarot da vidente.

As reclamações sobre as pichações indevidas viraram matéria do Portal R7 – programa SP no Ar, do dia 31 – que apresentou processo de uma vítima da vidente (que se identifica como Helena pelo atendimento exclusivo via whatsapp) que pede indenização de mais de R$ 41 mil .

Além da passagem de acesso a estação de trem outros locais como o túnel da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães – do lado da Rua Gago Coutinho – e de um condomínio na Lapa de Baixo viraram alvos da propaganda irregular. A parede da passagem foi pintada pela equipe da da Prefeitura Regional da Lapa. “Estamos apagando essas pichações da vidente em áreas publicas. Já aplicamos multa no valor de R$ 11 mil por desrespeitar a Lei Cidade Limpa que surgiu para equilibrar os elementos que compõe a paisagem urbana da Cidade.

A Lei busca, entre outras ações, atacar a poluição visual e degradação ambiental, preservar a memória cultural e histórica da Cidade”, afirma o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes que tem realizado mutirões do projeto Cidade Linda, com serviços como a limpeza de postes e retirada de propaganda irregular em vias da região. A Lei Cidade Limpa proíbe anúncios publicitários nos lotes urbanos como muros, coberturas e laterais de edifícios, como os feitos pela vidente.

Se depender da gestão do novo prefeito, a fiscalização será rigorosa com os pichadores. Um acordo feito essa semana entre o prefeito João Doria e a base de apoio na Câmara Municipal deve resultar na Lei municipal que pretende multar e também obrigar os pichadores a arcar com os custos do restauro do bem público pichado. O anuncio foi feito na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira, 1. Ele também anunciou a instalação de mais 2500 câmeras de vigilância (ainda esse ano) em mais uma ação para fiscalização contra os pichadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA