Campanha promove mutirão de limpeza

0
2941

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Ação conta com a participação de autoridades, entidades e empresários

O prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, a Associação Viva Leopoldina, entidades e empresários participaram no sábado, 4, do lançamento da Campanha de Prevenção e Conscientização contra o Aedes aegypti, que reuniu serviços do Programa Cidade Linda, como tapa buraco, limpeza de bueiros, poda de árvore, corte de grama, operação cata bagulho, manutenção de guias e sarjetas.

Fernandes acompanhou a ação, que contou com a presença do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. “Com a participação de todos podemos fazer muito mais. Nessa parceria conseguimos realizar um grande mutirão na região da Vila Leopoldina”.

Foram distribuídos à população folhetos com informações sobre os sintomas da dengue, chikungunya e zika e cuidados para se proteger do mosquito. Houve ainda plantio e distribuição de mudas de citronela, repelente natural de insetos.

Equipes de Assistência Social, Defesa Civil e Polícia Militar realizaram abordagem aos moradores de rua instalados em barracas na avenida Gastão Vidigal. Segundo a Prefeitura Regional da Lapa, foram feitos 10 encaminhamentos para albergues e três internações em clínica de recuperação de dependência química. Pelo menos 17 indivíduos abordados tinham passagem pela Polícia.

O presidente da Associação Viva Leopoldina, Umberto Sarti avalia que a campanha foi positiva. “Houve o envolvimento tanto das equipes quanto da comunidade e estamos acertando a continuidade dos mutirões em outros bairros”.

Os serviços de limpeza e cata bagulho também aconteceram no quadrilátero das avenidas Queiroz Filho e Imperatriz Leopoldina, Rua Carlos Weber e parte da City Lapa. Foram coletadas mais de 60 toneladas de entulho, 74 podas de árvores e 9 mil m2 de capinação, entre outras ações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA