Prefeito Regional e Comid Lapa discutem criação de núcleo

0
2923

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Comid com o prefeito regional em reunião

Márcia Lucchesi e Carmem Lúcia Pimentel da Comissão de Idosos da Lapa (Comid) se reuniram com o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, na terça-feira, 7, para discutir a criação de um núcleo para a terceira idade no prédio do Centro de Memória e Convivência – antiga biblioteca Cecília Meireles, na Rua Araçatuba. Segundo o prefeito regional, a ideia é envolver parceiros, especialistas e secretarias, não só do município, para formar um grupo para desenvolver um projeto de acessibilidade e discutir políticas públicas regionais voltadas para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Fernandes atende a solicitação das representantes do Comid que lutam por um espaço para os idosos realizar encontros, debates e desenvolver atividades físicas, culturais e de convivência. “Vamos dar agilidade nisso e ver o que pode ser feito aqui (neste prédio)”, disse o prefeito regional que estuda instalar o núcleo para idosos no prédio do Centro de Memória e Convívio da Lapa, que abriga o acervo da história do bairro e está subutilizado. De acordo com o Fernandes, a ideia é ocupar o espaço e reabrir a biblioteca – fechada desde a gestão passada – para o público.

A próxima reunião está marcada para terça-feira (14), 11h, na biblioteca do Centro de Memória da Lapa, localizado na Rua Araçatuba, 522. O encontro será aberto aos idosos interessados em participar e contribuir com o projeto para a regional da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA