Dragões da Real celebra título de vice

0
2810

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Músicos da Dragões da Real emocionados e unidos durante festa que celebrou o título do segundo lugar do Carnaval 2017 de São Paulo

Na terça-feira (28) o clima era de festa na quadra da Dragões da Real. O público que acompanha a escola viveu momentos intensos durante a apuração das notas das escolas de samba de São Paulo, sendo que a Dragões liderou o ranking quase até o último momento e ficou empatada com a campeã Acadêmicos do Tatuapé, com 269,7 pontos. Foi no quesito samba-enredo que a escola da zona leste acabou ganhando a maior pontuação. Mas a diretoria da Dragões da Real celebrou o título de vice. “Ficamos felizes com o público, levantamos a arquibancada e atingimos o nosso objetivo que era emocionar o povo que estava no Anhembi”, afirma o presidente Renato Remondini.

Bárbara Dantine
Diretoria da escola com a taça de vice-campeã

A escola localizada ao lado da Marginal Tietê fez uma homenagem à cultura e à luta do povo nordestino, com o enredo “Dragões canta Asa Branca”, clássico de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. O desfile contou com 2.800 componentes, cinco carros alegóricos, comissão de frente e 21 alas, além de um cenário adaptado para representar a caatinga.

Renato Remondini explicou a escolha do tema. “Optamos por mostrar a luta do nordestino, que sai da sua terra em busca de dias melhores, para prosperar e voltar. É uma grande inspiração. Agradecemos o povo nordestino e fomos grandes vitoriosos porque levantamos o público e fizemos uma grande homenagem. Temos uma dívida de gratidão enorme. Não foi dessa vez, mas saímos de lá com gostinho de campeões”, declara o presidente que ainda elogiou os campeões do Tatuapé e diz que o título foi merecido.

Este ano foi o 16º desfile da Dragões da Real, que já tinha chegado ao 4º lugar em 2013, até vencer como vice em 2017. A escola agora se prepara para celebrar seu aniversário de 17 anos no próximo dia 18, com o mesmo público animado que formou uma longa fila na festa de terça-feira para poder tirar uma foto ao lado da taça de vice-campeã do Carnaval.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA