Rede Lucy Montoro alia música à reabilitação

0
3764

Foto: Google

Google
Criada em 2008, a rede Lucy Montoro conta atualmente com 17 unidades em funcionamento em todo o Estado, uma delas na Lapa, que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês.

Pessoas com restrição física e intelectual podem participar das oficinas terapêuticas de música realizadas no Centro de Reabilitação Lucy Montoro da Lapa, da Secretaria da Pessoa com Deficiência. As aulas, ministradas pelo professor de música Carlos Henrique Peixoto, têm o objetivo de auxiliar na descoberta de novas habilidades e potencialidades com instrumentos musicais.

A banda é composta por 14 integrantes com diferentes limitações. Durante a oficina, Peixoto analisa cada participante e estuda adaptações para que o aluno possa tocar o instrumento que tiver afinidade e melhorar o desempenho de suas funções. As adequações vão desde um apoio no pé até a inversão das cordas de um violão para que o músico consiga tocar com a outra mão. Para isso, a atividade conta com apoio da equipe multidisciplinar.

Criada em 2008, a rede conta atualmente com 17 unidades em funcionamento em todo o Estado, uma delas na Lapa, que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é a primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities (CARF).

As oficinas promovem a interação com outras pessoas e com a comunidade, o que facilita a inclusão social. As aulas são gratuitas e os interessados devem apresentar encaminhamento médico e se inscrever pessoalmente na unidade Lapa, no endereço Rua Guaicurus, 1.274 ou pelos telefones (11) 3803-4643/4600.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA