Ação de saúde na Lapa tem mais de 2400 atendimentos

0
2385

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Lapa em Ação oferece diversos exames gratuitos de saúde para a população

Quem passou pela Rua Doze de Outubro esquina com a Rua Dronsfield no sábado (11) pode fazer um check-up de diversos indicadores de saúde nas tendas do Lapa em Ação, que promoveu teste de diabetes, hepatite, IMC, aferição de pressão arterial e agendamento de exames de papanicolau com a ajuda de profissionais da saúde.

A ação foi realizada pelo Rotary Club São Paulo Lapa junto com a clínica Doktors e Prefeitura Regional da Lapa, com o apoio da Drogasil, SPSign, ACM Lapa, Asfarla, Camp Oeste e Jornal da Gente. A população fez fila para fazer os exames o que resultou em mais de 2400 atendimentos, sendo 534 testes de hepatite C, com seis confirmações, 500 aferições de pressão, 26 agendamentos de papanicolau, 900 testes de diabetes e 460 de IMC (índice de massa corporal).

O diretor de protocolo e membro da comissão de serviços à juventude do Rotary Lapa, Luís Suman, falou sobre a importância da ação. “Quando estava organizando este evento, já previ o sucesso porque o local escolhido foi ótimo. As pessoas que procuram este tipo de evento não têm condições, muitas vezes, de ter um convênio, muito menos pagar (exames) particulares. Então, com a parceria ente Rotary Lapa, Doktors, Drogasil e ACM Lapa tive certeza deste sucesso porque são profissionais competentes, doando seu trabalho com amor, dignidade e respeito”, afirma.

Suman também agradeceu o apoio da Prefeitura Regional da Lapa. “Quero fazer um agradecimento especial ao prefeito regional Carlos Fernandes que não mediu esforços para a realização deste evento”, declara. Os parceiros do Lapa em Ação pretendem realizar outro mutirão de saúde daqui três meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA