Preço da incompetência

1
3677

Após 30 anos de convivência diária, abro a janela e não vejo mais o verde de suas folhas, o seu tronco surrado, a sombra que nos protegia, a paisagem que nos descansava e os inúmeros pássaros que acolhia com seus ninhos e cantos anunciando um novo dia.
Infelizmente, a árvore mais do que centenária se foi. Este é o preço que temos que pagar pela incompetência de quem nos governou.

Após diversos contatos e solicitações à Prefeitura Municipal de São Paulo ao longo dos anos, a fim de que a árvore fosse podada e tratada convenientemente para que pudesse ficar firme e saudável, não fomos atendidos. Inclusive nos dispusemos a nós mesmos tratá-la, porém não obtivemos autorização. Resultado: o descaso a matou.

Faço um paralelo com tudo o que está acontecendo, ou seja, a mudança de valores, a falta de gestão, a corrupção desenfreada e a incompetência que estamos vivendo, onde nós e a natureza é que pagamos a conta.

Finalmente, neste início de ano fizemos uma nova solicitação, agora não para salvá-la, mas para agir com urgência pois a árvore estava com risco de cair, e portanto oferecendo perigo para moradores e transeuntes.

Nesta última vez, fomos prontamente atendidos pela Prefeitura Regional da Lapa (atual gestão) e, ao terminar essas linhas, olho com tristeza pela janela e vejo um espaço vazio onde deveria estar a minha amiga.

Parabenizo o atual Prefeito pela iniciativa de deixar ao morador a “opção de investir ou não” em bens públicos lindeiros à sua propriedade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA