Mudança em regulamento garante reeleição a presidente do Conseg Lapa

0
3018

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Flávia Maia presidente do Conseg Lapa

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa, Flávia Maia, ganhou uma nova oportunidade de concorrer à reeleição, mesmo estando em seu segundo mandato. Segundo o coordenador dos Consegs da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Evaldo Coratto, uma alteração no regulamento abriu uma brecha para a reeleição de presidentes que cumpriam o primeiro mandato quando houve a mudança.

Coratto explica que na ocasião houve a necessidade de atualizar e aperfeiçoar a organização e o funcionamento dos Consegs, para que os conselhos continuem e possam apoiar o poder público nas questões relacionadas à segurança. “Com a mudança do regulamento em novembro de 2014, artigo 116, parágrafo 1º, quem estava no meio do mandato ganhou direito a mais um para ajustar as alterações”.

Flávia confirmou sua candidatura à reeleição. “Mas se tiver outra chapa vamos receber na reunião (de segunda-feira, 27). O que eu não quero é que acabe o Conseg Lapa porque tem um trabalho realizado. É preciso participar das reuniões e ser membro efetivo para concorrer”, afirma a presidente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA