Acessibilizando SP

0
3734

As pessoas com deficiência constituem o único segmento da população a ser impedido de exercer seus direitos mais básicos: sair de casa, por exemplo, pode ser uma barreira para muitas pessoas por falta da acessibilidade.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) foi criada para promover a transformação social e assegurar os direitos do segmento e desde que assumi a Pasta, o meu compromisso é garantir, por meio de projetos e parcerias, que a capital seja modelo em inclusão no país.

A partir do primeiro final de semana da nova gestão, a Secretaria das Prefeituras Regionais, em parceira com a SMPED promove o ‘Calçada Nova – Mutirão Mário Covas’, programa que tem como objetivo revitalizar as calçadas com acessibilidade. No último dia 25, a ação chegou a sua 12ª edição na Vila Jaguara, reformando o passeio da Praça Barão de Ibirocaí.
A Lapa tem ações pioneiras para tornar a acessibilidade presente em locais de grande movimentação. O ‘Lapa Acessível’, projeto-piloto articulado em parceria com SPTrans, Secretarias Municipais, CET, Prefeitura Regional da Lapa e Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), tem o intuito de criar rotas acessíveis que interliguem diversos pontos e equipamentos icônicos do bairro. Esta ação experimental servirá de exemplo para as demais regiões da cidade.

Com parcerias e projetos inovadores, aos poucos conseguiremos acessibilizar São Paulo e torná-la uma cidade mais humana, eficiente e inclusiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA