Somos sinal de Ressurreição

0
3174

A Páscoa é sem dúvida a data mais importante do Cristianismo. É o momento em que Cristo vence a morte e oferece a cada um de nós a possibilidade de, através Dele, também vencê-la. Viver a vida com a esperança da vida eterna é para os cristãos a única possibilidade de não se tornarem escravos do poder, escravos da mentalidade comum que todos os dias nos bombardeia com a ideia que devemos nos preocupar apenas conosco, nos fechando num mundo onde não cabe mais ninguém.

É essa mentalidade que, infelizmente, tomou conta da política brasileira e transformou o que deveria ser o instrumento de construção do bem comum numa ferramenta de benefício próprio e egoísta, assaltando o dinheiro público e tirando de milhares de brasileiros o direito à saúde, à educação e ao atendimento digno nos serviços públicos.

Espero, como milhões de brasileiros, que as denúncias que estamos assistindo estarrecidos contribuam para a punição dos que usaram mal os cargos que lhes foram confiados e para a mudança do sistema político brasileiro, mas acima de tudo espero e rezo para que ajude a mudar a cada um de nós, tocados pelo sacrifício de Cristo Jesus, para que cada dia compreendamos que a vida é dom e que só se realiza quando é doada, quando é colocada a serviço das pessoas.

Que o senhor nos ajude a testemunhar uma forma de viver a vida mais adequada, para que possamos ser sinais de ressurreição e não de morte. Uma Santa Páscoa para todos nós!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA