Conselho e a vigilância

0
2468

Participei da reunião do Conseg Vila Leopoldina, onde foi discutido o índice de criminalidade na região, atividades desenvolvidas pela Polícia Civil e Militar, além do patrulhamento da Guarda Civil Municipal. Os moradores ainda discutiram sobre medidas preventivas contra assaltos a lojistas e receptação de furto. Nossa finalidade (na Secretaria Municipal de Segurança Urbana) é trabalhar de forma integrada e em parceria com o Estado e participar efetivamente na prevenção criminal e na segurança pública, sobretudo com dificuldade para a prática do crime na cidade.

Dentre os Programas envolvendo a Secretaria de Segurança Urbana, um dos temas a ser falado foi o projeto City Câmeras, que pode ser resumido em uma palavra: cooperação. Cooperação entre o serviço público e a comunidade. O principal diferencial do programa é justamente a possibilidade da participação da população na construção de uma política de segurança para a cidade.

O City Câmeras é um projeto que visa criar dificuldades para o cometimento de crimes na cidade de São Paulo. O processo de prevenção criminal depende em larga medida da participação de todos: Governo, iniciativa privada e a população.
Juntos somos mais fortes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA