Secretaria atesta que parque da Leopoldina não tem contaminação

0
3502

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Parque está fechado desde 2015

O Parque Orlando Villas-Bôas, fechado pela Justiça em março de 2015, aguarda ordem judicial e troca de terrenos para a reabertura. Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, a Prefeitura está em tratativas para a troca do terreno do parque, que pertence à Sabesp, por outro municipal. “A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente atesta que não tem contaminação no local e, assim que o terreno passar para a Prefeitura, o parque será reaberto”.

O parque foi fechado pela Justiça por suspeita de contaminação do solo, a pedido do Ministério Público estadual. Os estudos sobre a análise de contaminação já foram entregues, segundo nota da Companhia de Saneamento Básico. Segundo a Sabesp, os pedidos complementares solicitados pela Cetesb, além do laudo ambiental, foram prestados dentro do prazo solicitado. Após o parecer da Justiça sobre o laudo técnico, ainda resta o imbróglio administrativo do terreno. Além de receber um novo lote da Prefeitura em troca da área do parque, a Sabesp também está negociando o ressarcimento do IPTU do terreno referente aos anos 2014 e 2015 com a Prefeitura.

O gestor de parque, José Trindade Celis acredita que o parque será reaberto em 2018. “Temos que ir atrás de vereadores da região para colocar verbas para o funcionamento do parque. Esse ano não tivemos dinheiro previsto (no orçamento)”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA