Queima do Alho tem renda revertida para Associação Nossa Turma

0
2582

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Concurso conta com 25 comitivas que preparam a tradicional comida tropeira

A etapa Ceagesp do Circuito Queima do Alho reuniu 25 comitivas no concurso de comida tropeira, no domingo, 7. A etapa Ceagesp é a única beneficente do circuito, com renda revertida para a construção de uma sala de aula e reforma do telhado da creche da Associação Nossa Turma – que atende cerca de 300 crianças e jovens entre 11 meses (creche) e 18 anos (atividades e cursos profissionalizantes), do entorno do entreposto localizado na Vila Leopoldina.

A cantora Luciana Mello fez um tributo ao seu pai, Jair Rodrigues, e colocou o público para dançar durante seu show. Além de Luciana Mello, duplas sertanejas e cantores como Léo Santtos participaram da etapa da Queima do Alho.

As comitivas prepararam o prato típico do concurso: arroz de carreteiro, feijão tropeiro, paçoca (farofa) de carne seca e picadinho de carne, feito em fogão à lenha. A comitiva vencedora foi a Vida de Cowboy.

Segundo o presidente da Associação Nossa Turma, Manelão, o público foi de 1500 pagantes. “Vai dar para fazer só a sala e ampliar o atendimento de jovens nos cursos profissionalizantes da Nossa Turma. A renda foi de cerca de R$ 30 mil, tirando as despesas do evento como som, por exemplo. O telhado fica mais caro, cerca de R$ 100 mil. Vamos fazer outro evento no dia 11 de junho, uma tarde beneficente, para arrecadar o dinheiro para o telhado. A Associação Nossa Turma funciona dentro das dependências da Ceagesp (entrada pelo Portão 7 da Avenida Gastão Vidigal, altura do número 1946) e atende crianças e jovens de famílias de baixa renda que moram no entorno do entreposto. Outras informações pelo telefone 3832-3366 ou e-mail relacionamento@nossaturma.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA