CET inaugura espaço de educação de trânsito

0
2611

Foto: Divulgação

Divulgação
Espaço Vivencial de Trânsito fica na Avenida Marquês de São Vicente, 2.154

A Companhia de Engenharia de Tráfego reinaugurou na segunda-feira (29) uma minicidade, uma nova pista e um espaço digital para a realização de atividades educacionais de trânsito para crianças e adolescentes no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET). Segundo o superintendente de Educação de Trânsito da CET, coronel Luiz Arruda, foi feito um chamamento público e o Instituto Renault manifestou interesse no projeto, que teve custo zero para a Prefeitura.

Além da reforma do espaço, o instituto doou seis miniveículos elétricos, desenvolvidos para a conscientização das crianças de 7 a 11 anos, que possibilita abordar questões como segurança e atenção do passageiro para que o condutor cumpra as leis de trânsito. Por dois anos, o Instituto Renault será responsável pela manutenção do espaço.

O CETET ainda recebeu uma sala digital de educação no trânsito, com jogos de realidade virtual e televisões que exibem vídeos educacionais. “Com essa ampla reforma, vamos intensificar nossas ações de orientação ao público infantil e jovem”, afirma o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

Para o presidente da CET, João Octaviano Machado Neto, a educação de trânsito das crianças é um dos pilares de sustentação de uma política de redução de acidentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA