Projeto Nossa Creche visa sanar demanda de vagas no ensino infantil

0
2654

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Centro de Educação Infantil Jamir Dagir da Rua Sepetiba

Está em desenvolvimento pela Prefeitura o projeto Nossa Creche, cujo objetivo é expandir o acesso das crianças de 0 a 3 anos à educação infantil. Para atender as regiões com maior demanda por vagas serão celebrados termos de colaboração com organizações da sociedade civil que possuam experiência e qualidade comprovadas para realizar os atendimentos. A Secretaria Municipal de Educação irá fiscalizar, da mesma forma que já faz com as unidades conveniadas, as instalações no que diz respeito aos seus aspectos físicos, de mobiliário, materiais pedagógicos e equipamentos.

No final do ano passado, 284.179 crianças estavam matriculadas na cidade de São Paulo, porém segundo a Secretaria Municipal da Educação, em 31 de dezembro de 2016, foi registrada uma demanda de 65.529 crianças, mais concentrada nos distritos periféricos da capital.

Na Lapa, segundo levantamento realizado em 31 de março de 2017, 508 crianças foram matriculadas em creches da região, com uma demanda pendente de 153 vagas. Em Perdizes, 528 crianças foram matriculadas, restando uma demanda de 156, e nos distritos do Jaguaré e Jaguara foram matriculadas respectivamente 1663, e 920 crianças, com demandas de 387 e 281 vagas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA