Sustentabilidade da Lapa

0
1726

Essa semana inauguramos aqui na Prefeitura Regional da Lapa o viveiro de mudas do Projeto Feira Sustentável. É uma iniciativa da qual me orgulho, porque trata de um grave problema das cidades, que é a questão dos resíduos. Isso porque as mudas que estamos produzindo são adubadas com o composto orgânico oriundo dos resíduos das feiras livres de bairros da nossa região e de fora.

São cerca de 60 toneladas de matéria orgânica coletadas mensalmente, em conjunto com a INOVA, empresa que presta serviços de varrição na capital, nossa parceira nesse projeto.
Dos 300m² do viveiro sairão até duas mil mudas por mês, de cinco espécies diferentes, que serão utilizadas para plantio na cidade e nos ajudarão a deixar nossa região mais arborizada e bonita.

A compostagem dos resíduos das feiras já era empregada em praças e parques do município e agora vai ter mais esta finalidade. Além disso, a população pode passar no viveiro e retirar um pouco do composto para aproveitar em casa. Em breve, o local será também aberto para visitação de estudantes e desenvolvimento de projetos sobre educação ambiental.

É mais uma ação que reafirma o nosso compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente. Convido todos a conhecerem o viveiro, que fica na Coordenadoria de Projetos e Obras da Lapa, localizada na Avenida José Maria de Faria, 487, na Lapa de Baixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA