Entidades da Lapa e Pirituba querem agenda única de reivindicações

0
1800

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Associação de moradores e empresários discutem agenda conjunta para os bairros

A líder comunitária da Vila Jaguara, Rosi Dias reuniu representantes de entidades e lideranças da vila e da região da Leopoldina, Lapa, Jaguaré, Perdizes e Pirituba, na noite de quinta-feira (27) no salão da Paróquia Santo Antonio, na Vila Jaguara, para a criação de uma agenda única entre os bairros. “Muita gente nunca tinha atravessado a ponte para o lado de cá”, disse a líder comunitária e moradora da Vila Jaguara, Rosi Dias.

Segundo Paulo Maluf, do Jaguaré, o objetivo é unir forças para uma agenda conjunta de reivindicações com o apoio de todas as entidades da região da Lapa e Pirituba. Entre os problemas levantados no encontro está o abandono de praças, o projeto da ponte que vai ligar Pirituba à Lapa, orçamento igualitário para as Prefeituras Regionais, zeladoria, descarte irregular de lixo e o projeto de instalação de transbordo na Jaguara e Jaguaré.

Serão montados grupos de discussão dos temas levantados. Mais de 30 pessoas participaram da primeira reunião entre associações e lideranças comunitárias das duas regionais. “A gente escuta que a Regional diminui o orçamento a cada ano e o pessoal tem muitas reclamações, coleção de protocolos sem atendimento. A gente aqui na Jaguara tem questões com Pirituba como o Conseg que é de segurança, alguns equipamentos de saúde que a gente compartilha, a questão ambiental do transbordo, e com a Lapa temos a discussão da ponte. Todo mundo compartilha da mesma opinião que a ponte sem alça não vai ser boa para nenhum dos lados. Também tem que ver o que as construtoras estão dando de contrapartida para a região”, explica Rosi. “Vamos fazer reuniões itinerantes. A próxima será dia 31 de agosto na sede da Ciesp Oeste (Rua Pio XI, 500), no mesmo horário, 19h30”, conclui a líder comunitária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA