Pátio de Áreas Verdes da Lapa recebe atividades da Virada Sustentável

0
1799

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Evento inclui piquenique colaborativo e visita à Central de Compostagem

A Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) em parceria com a Prefeitura Regional da Lapa, Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) e a empresa que presta serviço de limpeza urbana da parte noroeste da capital, Inova, promove no sábado (26) um piquenique colaborativo no Pátio de Áreas Verdes da Prefeitura Regional da Lapa, onde fica a Central de Compostagem. O evento faz parte da Virada Sustentável do Circuito Integrado Lapa.

A proposta é que cada participante leve algum tipo de alimento para o piquenique, além dos oferecidos pela entidade, e faça uma visita monitorada para conhecer os processos e tecnologias da compostagem, que transforma resíduos orgânicos em adubo.

O Pátio de Áreas Verdes da Prefeitura Regional da Lapa também conta com outras atividades. Durante o evento os visitantes poderão conhecer a horta e o viveiro recém-inaugurado que produz cerca de 6 mil mudas por mês. O visitante também pode participar de uma oficina de sementeira e plantio da farmácia viva.

Quem for ao piquenique terá ainda a oportunidade de conhecer o projeto de preservação das Abelhas sem Ferrão e participar de oficinas de Brinquedos Recicláveis da artista plástica Leo Stinghen e também da oficina do Banco de Tecidos com demonstração do descarte correto de resíduos têxteis. Uma exposição de bordados das Artesãs da Linha Nove com histórias de vida de bordadeiras brasileiras faz parte do evento.
O piquenique colaborativo com visita à Central de Compostagem da Prefeitura Regional da Lapa e atividades será realizado no Pátio de Áreas Verde da Prefeitura Regional da Lapa, na Avenida José Maria de Faria, 487, na Lapa de Baixo, das 9h às 12h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA