Círculo de Mulheres Sábias retoma atividades

0
2066

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
A psicoterapeuta Renata Berloffa Sherina com participantes da roda de conversas

O Centro de Memória e Convivência da Lapa volta a receber os encontros semanais do Círculo de Mulheres Sábias. A iniciativa liderada pela psicoterapeuta Renata Berloffa Sherina é inspirada na tradição ancestral de mulheres que se reúnem para trocar seus saberes. Os encontros foram elaborados após a solicitação da Comissão de Idosos da Lapa (Comid) por uma atividade para o público de idosas, porém o grupo recebe mulheres de todas as idades.

Esta segunda edição tem como tema “Florescer” com o objetivo de promover disposição e transformação, enquanto que no primeiro semestre o tema era “Semeando”, com um foco mais introspectivo de resgatar a essência da mulher como cuidadora. “Forma-se uma rede entre as mulheres. É um resgate da força através do relato, refletir sobre o valor das experiências que elas tiveram na vida”, explica Renata.

Anésia Regina de Castro Schmidt, moradora da Vila Romana, que já participou da primeira edição do Círculo, retorna para os novos encontros. “Eu gosto da reunião, da reciprocidade, do acolhimento, da busca de conhecimento. Aprendemos com os relatos dos outros. E é em um espaço bacana”, afirma.

Os encontros começam com um exercício de consciência corporal adequado para mulheres de todas as idades. Em seguida, Renata conduz o bate-papo entre as presentes. “Já tivemos círculos com sete e até com vinte pessoas, com muitas trocas, alegrias, tristezas, informações, ideias, cuidados, é muito emocionante”, completa Renata. Quem quiser participar pode comparecer aos encontros que são realizados às quartas-feiras das 10h às 11h30. O Centro de Memória e Convivência fica na Rua Araçatuba, 522. Outra atividade realizada no local são as aulas gratuitas de yoga para idosos, todas as terças-feiras, às 14h e às 15h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA