Artistas levam cultura da Folia de Reis para escola da região

0
1726

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Dual Cena Contemporânea leva Folia de Reis para Emei Dona Leopoldina

As crianças da Emei Dona Leopoldina participaram na quarta-feira (13) de um espetáculo que celebra a cultura brasileira com a tradição da Folia de Reis. A Dual Cena Contemporânea em parceria com a direção da escola levou o espetáculo “Chulos” aos alunos da unidade. A apresentação foi a primeira de uma série que será realizada pela companhia em vários locais da cidade, todas gratuitas. A montagem combina a acrobática dança chula, com música e teatro. Em “Chulos”, palhaços celebram e protegem o nascimento de um novo rei profetizado pelos três Reis Magos.

Ivan Bernardelli, diretor e ator do espetáculo, fala sobre a importância do evento. “Fortalece o vínculo entre os professores e os alunos, assim como entre os pais e a escola. É preciso perceber o quanto a cultura brasileira é complexa, a música é empolgante e a dança fascinante. Isso deve ser vivido e não apenas guardado em um museu”, diz.
Márcia Harmbach, diretora da Emei, afirma que as escolas devem promover esse tipo de iniciativa. “A escola deve ser o elo de ligação com a cultura”, diz. As crianças até arriscaram passos de dança no ritmo dos tambores dos artistas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA