Programação de aniversário da Lapa começa neste sábado

0
2640

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Reunião na Prefeitura Regional da Lapa para discutir programação do aniversário do bairro

A programação dos festejos de 427 anos da Lapa foi concluída na última quinta-feira (5) em reunião entre representantes de entidades, moradores e o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, no auditório da Prefeitura Regional. Apesar de o aniversário ser em 12 de Outubro – feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças – a programação de aniversário se estende por todo o mês.

Neste sábado (7) acontece o “Encontro de Lobinhos” do Grupo Escoteiro Quarupe, no Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, das 8h às 18h, na Rua Belmonte, 957, no Alto da Lapa.

O maestro João Carlos Martins faz uma apresentação exclusiva também neste sábado (7), com o concerto com a Camerata Musical às 14h30, oferecido pela Kallas Incorporações e Construções dentro da programação de aniversário da Lapa. Além da apresentação do maestro, haverá oficina de customização de caderno e contação de histórias para as crianças com a artista plástica Fernanda Potenza.

Dia 12
O diretor do Consabs, Marquinhos Escudeiro lembra que esse ano o aniversário da Lapa terá evento na Praça John Lennon, na City Lapa. A comemoração começa com a apresentação da Banda do Exército, no dia do aniversário (12) das 9h às 11h, com ato cívico e hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional. A Banda do Exército encerra a participação com parabéns e bolo de aniversário. Em seguida a Banda Nova Authoria sobe ao palco com repertório que inclui músicas dos anos 70, 80 e 90 e rock. Em paralelo, a ACM Lapa faz apresentação de atividades físicas e o Catito uma demonstração de cães adestrados.

Também no dia 12 acontece a tradicional procissão em Louvor à Nossa Senhora Aparecida acompanhada por cavaleiros. A procissão sai às 10h da Rua Aliança Liberal, 896, e vai até a Rua Nanuque onde a Santa recebe a benção do padre. A comemoração terá a tradicional missa celebrada no dia da Padroeira pelo padre Adalton Pereira de Castro, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, às 19h. Um show de luzes no Marco da Paz localizado entre a Avenida Mercedes e Rua Brigadeiro Gavião Peixoto acontece dentro das festividades de aniversário a partir das 19h.

O Grupo Quarupe participa do Acampamento Mundial dos Escoteiros via Rádio Amador, das 7h do sábado até às 20h do domingo. Entre as sensações do aniversário está o baile “Noite em Hollywood”, que será realizado por entidades, no salão da Sociedade Beneficente União Fraterna, das 20h do dia 21 até às 2h do dia 22.

A programação conta ainda com o Passeio Ciclístico organizado pelo Colégio Santo Ivo, na Praça John Lennon, no dia 22, das 9h às 13h. No dia 25 haverá o cadastramento biométrico com o Cartório Eleitoral no Shopping Center Lapa, das 10h às 18h. O Centro Cultural Pompeia organiza para o dia 29 a Feira de Artes e Cultura da Lapa, na Rua Faustolo, entre as ruas Sabaúna e Tibério, com artesanato e atrações musicais, das 10h às 20h. O encerramento das festividades será dia 31 com o “Halloween Party”, no Espaço Climbers, na Rua Carlos Weber, 1272, a partir das 18h30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA