Tendal da Lapa investe em atividades culturais para crianças

0
2700

Foto: Divulgação

Divulgação
Crianças tem recreação variada na festa de Dia das Crianças do Tendal

O Centro Cultural Tendal da Lapa celebrou o Dia das Crianças no domingo (8) com diversas atividades como contação de histórias, conduzida por Kiara Terra, oficina de stencil para crianças com a Cia Caju, malabarismo e música com o Grupo Irmãos Becker, além de atividades itinerantes com palhaços, brincadeiras, maquiagem de rosto, algodão doce e pipoca.

O Tendal tem investido para atrair o público infantil, como relata o assistente de coordenação do equipamento Rafael Leite. “Desde o início do ano estamos trabalhando forte o público infantil o que pode ser percebido com as oficinas. Aos sábados temos seis turmas, sendo três de jazz e três de ballet. Temos também teatro infantil e oficina de quadrinhos para crianças a partir de 12 anos. Desde o ano passado temos também todo sábado algum espetáculo infantil ao meio-dia e às 14h uma atração musical para todos os públicos”, afirma.

Com uma grande área e diversas atividades, o equipamento cultural busca atrair também os moradores do próprio bairro em que está situado. “Temos um gramado, um espaço bem bacana, e é importante que as crianças tenham acesso à cultura gratuita, mas boa parte do nosso público não é daqui. Vem de outras regiões como Pirituba, Butantã, Brasilândia, do Centro. Queremos trabalhar para que os moradores da Lapa comecem a frequentar o Tendal”, relata Rafael Leite.

Quem quiser aproveitar o feriado para conhecer a grande estrutura do Tendal, tombada pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) em 2007, vai contar com a apresentação do espetáculo “O Circo de Lampezão e Maria Botina”, da Cia. Caravana Tapioca, onde os palhaços Cavaco e Nina contam a história do casal Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro, e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. A apresentação será ao meio-dia e conta com música ao vivo, malabarismo, mágica, número com chicotes, e outras performances circenses. O Tendal da Lapa pode ser acessado tanto pela Rua Guaicurus, 1100, como pela Rua Constança, 72.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA